Política da Qualidade

A Câmara Municipal de Seia é uma entidade certificada pela Associação Portuguesa de Certificação (APCER), um compromisso da autarquia firmado em 2008, tendo em vista a melhoria contínua dos serviços e equipamentos disponibilizados.

O cumprimento dos requisitos da norma ISO 9001:2015 abrange os serviços onde se encontra implementado o Sistema de Gestão da Qualidade, nomeadamente na divisão de administração e finanças (recursos humanos, expediente geral, balcão único, call center, serviços comerciais, contraordenações, fiscalização municipal, informática e telecomunicações, contratação pública e aprovisionamento, contabilidade, património e tesouraria), na divisão sociocultural (ação social e saúde, educação, cultura, turismo e desporto) e também aplicável aos serviços de qualidade e auditoria, gabinete de gestão de projetos especiais e fundos comunitários e comunicação e relações públicas.

A manutenção da certificação a estes serviços ocorreu até setembro de 2021, altura em que o Município assumiu o desafio de estender a certificação a toda a estrutura orgânica.

 

A implementação do Sistema de Gestão da Qualidade tem como missão assegurar a satisfação das necessidades e expectativas dos cidadãos, através da melhoria contínua dos serviços, da modernização administrativa, da adoção das melhores práticas de gestão e otimização da utilização dos recursos e património.

 

POLÍTICA DA QUALIDADE 2024