Cemitérios Municipais

O Município de Seia é responsável pela administração dos dois Cemitérios de Seia, o Cemitério n.º 1, localizado na Avenida 1º de Maio, e o Cemitério n.º 2, localizado no Bairro da Seromana, junto à EM nº 522.

 

Horários de funcionamento:

Os cemitérios do concelho de Seia destinam-se à inumação dos cadáveres de indivíduos falecidos ou com residência na área do município de Seia. Poderão ainda ser inumados nos cemitérios do concelho de Seia os casos a seguir enumerados, obedecendo às disposições legais e regulamentares:

  1. Os cadáveres de indivíduos falecidos com residência em freguesias do concelho quando, por motivo de insuficiência de terreno, comprovada por escrito pelo presidente da junta de freguesia respetiva, não seja possível a inumação nos respetivos cemitérios paroquiais ou de freguesia;
  2. Os cadáveres de indivíduos falecidos fora da área do concelho que se destinem a jazigos particulares ou sepulturas perpétuas;
  3. Os cadáveres de indivíduos falecidos em estabelecimentos hospitalares fora da área do concelho, dos quais se faça prova de residência neste concelho.