Gabinete de Apoio ao Investimento

O Gabinete de Apoio ao Investimento (GAI) é uma estrutura específica dentro dos serviços da Câmara Municipal, composta por um conjunto de meios humanos e técnicos, vocacionados para a prestação de serviços e dinamização de iniciativas, no âmbito de apoio aos investidores e ao investimento.
O GAI integra-se nos serviços de assessoria aos órgãos da autarquia e depende direta e funcionalmente do Presidente da Câmara.
Os domínios de intervenção do GAI são:
• A orientação e captação;
• A informação;
• O acompanhamento, das decisões que digam respeito à concretização de investimentos e iniciativas empresariais de relevância para o desenvolvimento económico e social do concelho.

O Gabinete coloca ao dispor dos interessados o seguinte tipo de serviços:
• Informação sobre elementos estatísticos socioeconómicos de interesse para projetos de investimento;
• Informação sobre os procedimentos a ter em conta para a criação de empresas;
• Informação sobre instrumentos financeiros nacionais e comunitários de apoio aos investimentos empresariais;
• Informação sobre instrumentos de ordenamento do território em vigor e intervenções programadas pela autarquia no domínio do desenvolvimento económico;
• Acompanhamento às empresas e investidores no concelho, nomeadamente no seu relacionamento com os organismos da administração central e local.

Conheça os incentivos municipais ao investimento no website www.seiaempreende.pt

Câmara Municipal de Seia
Gabinete de Apoio ao Investimento