Feiras e Mercados

O Município tem sob a sua gestão o funcionamento da Feira Semanal de Seia e do Mercado Municipal de Seia.

A feira semanal tem lugar ao ar livre, na zona central da cidade, todas as quartas-feiras, no período da manhã.

 

O edifício do Mercado Municipal de Seia está localizado na rua Pintor Lucas Murrão e funciona todos os dias da semana.

Apetrechado de lojas comerciais, o mercado tem as características de um mercado tradicional, dispondo de espaço próprios para a comercialização pontual de produtos, as denominadas bancas, que funcionam às quartas-feiras e sábados de manhã, com produtores locais/regionais de bens alimentares ou outros.

O Município de Seia iniciou em setembro de 2021 um processo de revitalização do Mercado Municipal de Seia, conferindo-lhe novas valências de um local de usufruto, acompanhado de uma nova decoração do espaço, com praça de alimentação com lugares sentados, esplanada ao ar livre, internet gratuita e novas lojas.

Assim, às compras diárias e em combinação com as funcionalidades de mercado tradicional, a reformulação passa por criar um espaço para estar, comprar e provar, fornecendo à cidade um local onde se respeita e celebra as pessoas e os valores locais.

Um ponto de convívio para reunir amigos e descobrir paladares. Um sítio de compras para conhecer novos criadores e reencontrar produtos locais.

Artesanato, padaria e pastelaria, olaria, enchidos, queijos artesanais, bijuteria, flores e plantas, grelhados na brasa são alguns exemplos do que aqui se pode encontrar.

Aceda ao site do Mercado, em www.mercadomunicipaldeseia.pt