Adiado espetáculo de teatro A LENDA

12 | 07 | 2022

O espetáculo de teatro programado para este sábado, no largo da Câmara, por motivos alheios ao Município de Seia, foi adiado para data a anunciar brevemente.
SERRA DA ESTRELA – A LENDA está integrado no Festival Cultural da Serra da Estrela, coordenado pela CIM-BSE.
O espetáculo é uma viagem por uma estória partilhada de geração em geração. A iconografia serrana alia-se a uma dramaturgia cinemática, dramática e musical para abordar questões imemoriais da interação humana com o meio ambiente.

O Festival Cultural Cultura em Rede’22 contempla a realização de 75 espetáculos nos 15 municípios que integram a Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela (CIM-BSE).

Desde junho e até outubro, são apresentados 15 projetos artísticos que nasceram de uma bolsa artística, mobilizando um total de 50 coletividades culturais da região das Beiras e Serra da Estrela.

 

Os projetos deram a oportunidade de as associações trabalharem em conjunto e desenvolverem criações artísticas inovadoras e cheias de alma, com espetáculos de teatro, música, novo circo, dança contemporânea e performances multimédia.

 

O projeto em rede representa um investimento global de 900 mil euros e é cofinanciado pelo Centro 2020, Portugal 2020 e União Europeia, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.