Retoma do Saúde em Movimento

19 Abr a 20 Jul

O programa “Saúde em Movimento”, que consiste na promoção de atividade física adaptada à população com idade igual ou superior a 55 anos e/ou reformados, retomou hoje a sua atividade.

As aulas práticas estão, assim, de regresso aos gimnodesportivos do concelho, após o interregno devido à pandemia.

Atualmente, com duas centenas de seniores inscritos, as aulas de gerontomotricidade têm a duração de 45 minutos e funcionam de uma forma descentralizada em cinco locais distintos.

Em Seia decorrem no Gimnodesportivo Municipal 1, à segunda, terça, quinta e sexta-feira (14h30/15h315), em São Romão no Gimnodesportivo Municipal Padre Martinho, à segunda e terça-feira (09h30/10h15), em Loriga (Pavilhão EB Dr. Reis Leitão) à terça-feira (09h45/10h30), em Arrifana (Pavilhão EB Dr. Abranches Ferrão) à quarta-feira (14h15/15h00) e em Tourais (Pavilhão EB Tourais/Paranhos) à quarta-feira (14h15/15h00 – 15h00/15h45).

Paralelamente, direcionado a este público, o Município também abriu as inscrições para as atividades na piscina municipal. As aulas de adaptação ao meio aquático e natação decorrem entre as 14h e as 15h30, de segunda a sexta-feira.

As inscrições, à semelhança da atividade física, podem ser feitas no local, ou através do e-mail gabinetedesporto@cm-seia.pt ou do telefone 238 310 248.

Implementado em 2008, pelo serviço de desporto do Município de Seia, o programa municipal tem como principal objetivo incutir um estilo de vida mais ativo na população sénior do concelho, através da prática regular de atividade física. Para além dos benefícios da prática desportiva regular, o “Saúde em Movimento” tem subjacente uma componente de sociabilização das pessoas, que se traduzem como um contributo para o aumento do equilíbrio pessoal e melhoria do ânimo e da saúde.