VOICES ALL TOGETHER – 2ª edição

06 Jan | 21h

música

O tenor Sérgio Sousa Martins e as sopranos Ana Carina Reis e Joana Almeida (mezzo soprano) são os protagonistas do espetáculo “Voices all Together.

O concerto “Voices all Together” incorpora algumas áreas de ópera e músicas ao estilo classical crossover e conta com a participação da Orquestra da Escola Profissional Serra da Estrela e do Conservatório de Música de Seia, sob a direção artística do maestro Hélder Abreu.

Sérgio Sousa Martins apresenta um repertório vasto ao nível do canto lírico, lied e oratória, tendo-se estreado no Teatro Nacional de São Carlos em 2008. Conta ainda com várias aparições em programas televisivos, como cantor, jurado e concorrente, tendo sido finalista do The Voice em 2015, e jurado do All Together Now em 2021.

A senense Ana Carina Reis leciona em várias escolas/instituições privadas do concelho de Seia e Oliveira do Hospital. Do seu percurso profissional destaca-se a representação de vários papéis de destaque na ópera “ Bodas de Fígaro” de Mozart, “Dido Eneas” de Purcel e “Orfeu e Euridice” de Gluck, óperas integradas no Festival Escolar de Teatro de Tema Clássico. É Vice-presidente e Maestrina da Tuna de Figueiredo desde 2004, e em 2015 implementou a sua Escola de Música ACR Music & Voices com sede no edificio do Rancho Folclórico Pastores de S. Romão onde leciona, Canto, Piano, Guitarra, Violino e Formação Musical. No presente encontra-se a lecionar canto na Escola Profissional da Serra da Estrela.

Apesar de muito jovem, Joana Almeida conta com várias presenças em palcos nacionais e internacionais e vários prémios em festivais internacionais da canção. Pisou um dos maiores palcos mundiais, representando Portugal no Junior Eurovision Contest na Polónia em 2019. De destacar, também, conquista na 1ª Edição do All Together Now Portugal (Kids) no canal TVI.

Bilhetes: 10€ / 5€ (com cartão municipal)