Público-alvo: Crianças e jovens dos 6 aos 12 anos.
Conceção e orientação: Inês Nunes.
Aprox. 1h30, com prática em diferentes suportes de papel.
Neste encontro, crianças e jovens vão transformar materiais e pigmentos naturais em cor, gesto e criação, explorando livremente o processo criativo sobre diferentes suportes e formatos. No primeiro workshop de experimentação, vamos trabalhar com carvão, explorando as suas possibilidades expressivas e o seu potencial em três momentos.
Desde a Pré-História, o carvão afirma-se como um dos materiais mais importantes na prática do desenho, tanto pela sua tradição histórica como pela sua versatilidade técnica: um material natural que permite grande liberdade gestual e expressiva, possibilitando a criação de traços, contrastes profundos e variações subtis – o gesto em diferentes intensidades. Serão também apresentados artistas contemporâneos, despertando a curiosidade, a pesquisa e a imaginação.
Cada participante poderá observar, experimentar e criar livremente, dando largas à sua criatividade. Antes de terminar o workshop, será realizada uma pequena exposição dos trabalhos, aberta a familiares e à comunidade. Traga o seu pincel — ou vários — e roupa confortável para sujar. Um espaço de descoberta e expressão na Serra da Estrela, onde a criatividade ultrapassa montanhas e vai mais além.
INSCRIÇÕES AQUI
Participação gratuita