O Senhor dos Anéis – A Guerra de Rohirrim

27 e 29 Dez | 21:30h

cinema

Realizador: Kenji Kamiyama; Intérpretes: Brian Cox, Miranda Otto, Lorraine Ashbourne, Luke Pasqualino, Gaia Wise; Género: Animação, Fantasia, Aventura, Ação; Classificação: M/13; Duração: 130 minutos.

A longa-metragem original, em anime, da New Line Cinema “O Senhor dos Anéis – A Guerra dos Rohirrim” leva o público de volta ao mundo épico trazido à vida na Trilogia ‘O Senhor dos Anéis’, baseada nos venerados livros de J.R.R. Tolkien.

Brian Cox (“Succession”) será Helm Hammerhand, o poderoso Rei de Rohan; Gaia Wise (“Por Aqui e Por Ali”) será a sua filha, Héra; e Luke Pasqualino (“Snowpiercer”) será Wulf. Miranda Otto, que teve um desempenho inesquecível e galardoado na trilogia “O Senhor dos Anéis”, repete o seu papel de Éowyn, a escudeira de Rohan, que serve de narradora desta história. O elenco também é composto por Lorraine Ashbourne (“Bridgerton” da Netflix), Yazdan Qafouri (“I Came By”), Benjamin Wainwright (“World on Fire”), Laurence Ubong Williams (“Gateway”), Shaun Dooley (“The Witcher”), Michael Wildman (“Velocidade Furiosa: Hobbs & Shaw“), Jude Akuwudike (”Beasts of No Nation“), Bilal Hasna (”Sparks“) e Janine Duvitski (”Benidorm”).

Situado 183 anos antes dos acontecimentos descritos na trilogia original de filmes, “O Senhor dos Anéis – A Guerra dos Rohirrim” conta o destino da Casa de Helm Hammerhand, o lendário Rei de Rohan. Um ataque repentino de Wulf, um inteligente e implacável senhor de Dunlending que procura vingança pela morte do seu pai, obriga Helm e o seu povo a fazer uma última e ousada resistência na antiga fortaleza de Hornburg – uma poderosa fortaleza que mais tarde será conhecida como o abismo de Helm. Encontrando-se numa situação cada vez mais desesperada, Héra, a filha de Helm, tem de reunir a vontade de liderar a resistência contra um inimigo mortal que pretende a sua destruição total.

Com Kamiyama ao leme, a longa-metragem original está a ser produzida pela vencedora de um Óscar, Philippa Boyens, da equipa de argumentistas por detrás das trilogias “O Senhor dos Anéis” e “O Hobbit”, juntamente com Jason DeMarco e Joseph Chou, que, para além dos seus muitos projetos de animação separados, colaboraram na série “Blade Runner: Black Lotus”. Os produtores executivos são Fran Walsh, Peter Jackson, Sam Register, Carolyn Blackwood e Toby Emmerich. O argumento é de Jeffrey Addiss & Will Matthews e Phoebe Gittins & Arty Papageorgiou, a história de Addiss & Matthews e Boyens, baseada nas personagens criadas por J.R.R. Tolkien. A equipa de colaboradores criativos que regressa da trilogia “O Senhor dos

Anéis” também inclui os vencedores de Óscares Alan Lee e Richard Taylor, juntamente com o estimado ilustrador de Tolkien, John Howe.

Bilhetes: Normal – 4 €;  C/ Cartão Municipal – 2