Oficina domiciliária

A Oficina Domiciliária é um projeto gratuito criado com vista à prestação de apoio domiciliário, na área das pequenas reparações e bricolage. O apoio pode ser solicitado por pessoas com 65 ou mais anos, residentes no concelho de Seia, que sejam portadores do Cartão Sénior Municipal.

A iniciativa tem como principais objetivos promover medidas que visem ou viabilizem a melhoria da habitação em que vivem as pessoas desta faixa etária.

As reparações em causa abrangem várias áreas de intervenção, entre as quais carpintaria, serralharia, eletricidade, canalização/equipamentos, isolamentos, impermeabilização e outro tipo de serviços diversos, como sejam a deslocação de móveis dentro da habitação.

Os pedidos devem ser efetuadas para o Callcenter, através da linha verde 800 210 246, e estão limitados a três reparações por ano na habitação ou, ainda que inferiores a três, não excedam o montante de 100€ anuais.

Depois de identificada a natureza da reparação, os funcionários do Município de Seia deslocam-se até ao local na Carrinha de Apoio Domiciliária, a qual se encontra equipada para realizar pequenas reparações domésticas.