Seia no Top 25 da região para viver

09/01/2021 12:04

Um estudo estatístico, realizado pela empresa de consultoria Bloom Consulting Portugal, coloca Seia no top 25 da região centro, enquanto melhor município para turistas, investidores e talento.

A metodologia utilizada avalia as estratégias de marca dos 308 municípios portugueses e respetivo posicionamento nacional e regional ao nível do turismo (visitar), investimento e exportações (negócios) e talento (viver). A análise é baseada em três variáveis, dados estatísticos, pesquisas online e desempenho online.

No desempenho perante os 308 municípios, Seia ocupa o 92º lugar ranking nacional, com uma subida de 10 lugares comparativamente ao estudo de 2019.

Relativamente às dimensões mais específicas, o concelho senense regista um crescimento nacional importante nos negócios e na dimensão viver, subindo 19 posições comparativamente ao ano 2019.

Na dimensão geral da Região Centro, Seia conhece uma variação de 2 posições, encontrando-se no 25º lugar do Top25 das cidades com melhores estratégias de marca. O Município entra também neste Top25 na dimensão Viver, na qual subiu 7 lugares desde 2019. Estas duas conquistas da cidade estão acompanhadas de um crescimento nos negócios, com uma subida importante de 5 posições, em 2 anos.

O concelho de Seia apresenta uma grande comparência no seu desempenho online e, isto, garante-lhe uma presença significativa na questão de pesquisas sobre Seia. Na observação dos temas mais pesquisados sobre a cidade, os 3 principais são os restaurantes (22%), os marcos urbanos (14%) e a qualidade de vida (8%).

Os resultados apresentados por este estudo demonstram, assim, uma evolução significativa do concelho de Seia, tanto no panorama nacional, como regional e, numa fase de recuperação nacional, estes são resultados muito satisfatórios que colocam Seia no radar para nova população e novas oportunidades.

Galeria