Testagem COVID-19 nas Escolas

10 | 01 | 2022

Realizou-se, no sábado passado, a operação de testagem da comunidade escolar do Concelho de Seia à Covid-19, através da qual foram diagnosticados 19 casos positivos e dois inconclusivos, num total de 1800 testes realizados.
O Município agradece a mobilização de pais, alunos e encarregados de educação, evidenciando a colaboração e trabalho de todos os profissionais envolvidos, entre escolas, farmácias e laboratórios do concelho, que permitem um regresso às aulas com maior segurança, após a interrupção das atividades letivas do Natal e fim de ano.
Tendo por base as orientações da autoridade de saúde pública, no sentido de controlar, antecipar e minimizar os riscos inerentes à situação pandémica, a Câmara Municipal procedeu à higienização e desinfeção de todos os espaços utilizados no âmbito da testagem.