Seminário de boas práticas pela igualdade e não discriminação

12 | 01 | 2023

O Municipio de Seia organiza, no próximo dia 30 de janeiro, um seminário de partilha de boas práticas na área da Igualdade e Não Discriminação, enquadrado no Plano Municipal de Seia para a Igualdade e Não Discriminação de Seia.

 

O seminário vai ter lugar na Casa Municipal da Cultura de Seia, com início às 14 horas, e contará com a presença da Secretária de Estado da Igualdade e Migrações, Isabel Almeida Rodrigues.

 

A abertura do seminário caberá ao Presidente da Câmara Municipal de Seia, Luciano Ribeiro, e ao vice-presidente da Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género, Manuel Albano.

 

Durante a tarde será ainda apresentado o Plano Municipal para a Igualdade e Não discriminação de Seia, a cargo de Américo Albuquerque, Consultor Biosphere, e os bons exemplos dos Municípios de Vila Pouca de Aguiar e de Guimarães.

 

O painel de boas práticas terá como moderador António João Marques Alves, contando com as intervenções de Ana Rita Bastos, Vice-Presidente da Câmara Municipal de Vila Pouca de Aguiar, que incidirá no “Diagnóstico e Perspetivas de Intervenção Interna e Externa” deste município, e de Paula Cristina dos Santos Oliveira, Vereadora da Câmara Municipal de Guimarães, que falará sobre o “Espaço Municipal para a Igualdade – Estrutura de Atendimento vocacionado para a Violência Doméstica”.

 

A sessão de encerramento será presidida por Isabel Almeida Rodrigues, Secretária de Estado da Igualdade e Migrações, a que se seguirá uma visita à exposição de fotografia “Rostos pela Igualdade” – CLDS 4G Seia.

 

A participação no seminário é aberta ao público, sendo necessário a prévia inscrição.

FICHA DE INSCRIÇÃO