“Saúde em Movimento” com inscrições abertas

29 | 11 | 2021

Direcionado a pessoas com idade igual ou superior aos 55 anos e reformados o programa municipal “Saúde em Movimento” tem como principal objetivo incutir um estilo de vida mais ativo na população sénior do concelho.
Por sua vez, contribui para a melhoria da qualidade de vida, quer através da prática regular de atividade física, quer pelo acompanhamento de saúde que proporciona.

O “Saúde em Movimento” é desenvolvido pelo serviço de desporto do Município e consiste na prática de atividade física, de forma orientada, através de sessões semanais de atividade física para cada inscrito.

A atividade inicia em janeiro de 2022, sendo que as aulas de gerontomotricidade funcionam de uma forma descentralizada, em cinco locais distintos, designadamente em Seia (Gimnodesportivo Municipal 1), à segunda-feira e quinta-feira (14h00/15h30), em São Romão (Gimnodesportivo Municipal Padre Martinho), à segunda-feira e terça-feira (09h30/11h00), em Loriga (Pavilhão EB Dr. Reis Leitão), à terça-feira (09h45/10h30), em Arrifana (Pavilhão EB Dr. Abranches Ferrão), à sexta-feira (14h00/15h30), e em Tourais/Paranhos (Pavilhão EB Tourais/Paranhos), à sexta-feira (15h00/15h45).

Para além dos benefícios da prática desportiva regular, o “Saúde em Movimento” tem subjacente uma componente de sociabilização das pessoas, constituindo uma oportunidade de convívio e partilha de novas experiências, que se traduzem como um contributo para o aumento do equilíbrio pessoal e melhoria do ânimo e da saúde.

As inscrições do “Saúde em Movimento” podem ser efetuadas nos locais onde as mesmas se desenvolvem e/ou no serviço de Desporto do Município de Seia.