Município reforça apoios para alunos do 1º ciclo

22 | 07 | 2022

O Município de Seia, mantendo a política de apoio à educação, em concreto a alunos do 1º ciclo, vai comparticipar a aquisição de cadernos de atividades a todos os alunos do concelho.

Por sua vez, na prossecução de equidade no acesso à educação, a autarquia entendeu aumentar o apoio para material escolar, fixando em 30€ o subsídio anual atribuído a cada aluno abrangido pela ação social escolar.

Os apoios escolares estabelecidos para o ano letivo 2022/23 vão ser entregues sob forma de vouchers, para utilizar nas papelarias/livrarias aderentes, num investimento estimado de 27.000€.

 

Os vouchers são personalizados com o nome do aluno/a e encontram-se disponíveis para entrega aos encarregados de educação, no Gabinete de Apoio à Divisão Sociocultural do Município, a partir do próximo dia 2 de agosto.

 

Para aceder gratuitamente aos apoios, basta entregar o voucher numa das seguintes livrarias/papelarias: Papelaria Crisfal, Galeria Paz de Espírito, Livraria Papelaria Neves, Oficina das Artes e a Livraria e papelaria Porta Lápis.