Município de Seia mantém programa das Festas do Concelho para o dia 16 de agosto  

16 | 08 | 2025

O Município de Seia informa que a programação das Festas do Concelho se mantém no dia hoje, indo ao encontro das expectativas do público. Analisadas as condições de segurança, as circunstâncias do recinto e o tipo de espetáculos, a autarquia em articulação com os parceiros e agentes de segurança do território, decidiram manter o programa.

As principais vias de acesso à sede do concelho, onde decorrem as Festas do Concelho, encontram-se circuláveis, com a maioria das estradas que estiveram encerradas já reabertas. No momento a interdição à circulação rodoviária está circunscrita à Estrada Nacional 230, entre Vide e Pedras Lavradas, e às Estradas Municipais entre Teixeira e Teixeira de baixo, Barriosa e Vasco Esteves de Baixo.

O programa deste sábado, 16 de agosto, conta com Cual Miguel, às 21h00, no Palco 2, seguido do concerto de Carminho, às 22h30, no Anfiteatro Municipal, terminando a noite com os DJ’s Panda e Ana Isabel Arroja.

 

A realização das Festas do Concelho não implica a desmobilização de meios para o combate ao incêndio e não afeta o funcionamento das Zonas de Concentração e Apoio à População (ZCAP). A situação será reavaliada diariamente, em função da evolução do incêndio e das condições de circulação no concelho, garantindo que a programação decorre sempre em conformidade com a segurança de todos.

O Município de Seia agradece a compreensão e colaboração da população e apela à união e solidariedade da comunidade neste momento exigente.