“Dê Troco a Quem Precisa”

12 | 12 | 2022

O Município de Seia volta a associar-se à campanha solidária de angariação de fundos “Dê Troco a Quem Precisa”, promovida pela Associação Dignitude.

A campanha arranca hoje nas farmácias aderentes do distrito da Guarda, que no caso de Seia é a Farmácia de São Romão, e termina no próximo dia 21 de dezembro.

A iniciativa convida os portugueses a doarem o troco das compras realizadas nas farmácias. O montante angariado pela ação será integralmente aplicado na aquisição de medicamentos prescritos para famílias carenciadas abrangidas pelo Programa abem: Rede Solidária do Medicamento.

 

«Através da Campanha Dê Troco a Quem Precisa podemos transformar vidas e melhorar a condição de saúde de quem mais precisa. Pequenos gestos podem fazer a diferença.», refere António Luciano da Silva Ribeiro, Presidente da Câmara Municipal de Seia.

 

«De 12 a 21 de dezembro convidamos todos os portugueses a participarem na Campanha de Natal Dê Troco a Quem Precisa! O valor angariado será exclusivamente utilizado para garantir o acesso aos medicamentos essenciais à vida dos beneficiários abem:», apela Antonieta Machado da Farmácia de São Romão.

 

Atualmente, a rede abem: conta com 7 entidades referenciadoras no distrito da Guarda, os municípios de Aguiar da Beira, Celorico da Beira, Fornos de Algodres, Manteigas, Pinhel, Seia e Sabugal.

 

No distrito da Guarda, a associação já apoiou 448 beneficiários a aceder, sem custos, aos medicamentos prescritos. Neste distrito, existe uma rede de 27 Farmácias abem: e já foram dispensadas 20.885 embalagens de medicamentos no âmbito do Programa.

 

É também possível apoiar esta iniciativa a qualquer momento, através de:
– Transferência bancária para o IBAN: PT50 0036 0000 9910 5914 8992 7
– MB WAY: 932 440 068

Os doadores podem enviar comprovativo de transferência, nome e NIF para geral@dignitude.org, para que lhes seja enviado o recibo de donativo.

Esta é uma iniciativa apoiada pela Portugal Inovação Social, através de Fundos da União Europeia.