Cuidar em Igualdade — Homens que Cuidam, Sociedades que Crescem

29 | 10 | 2025

O Município de Seia promove no dia 3 de novembro, às 14h30, na Biblioteca Municipal, a tertúlia “Cuidar em Igualdade — Homens que Cuidam, Sociedades que Crescem”, no âmbito do Plano Municipal para a Igualdade e Não Discriminação (PMIND 2022-2026).

A iniciativa pretende desconstruir estereótipos de género e valorizar o papel do homem como cuidador, através do testemunho de profissionais e cuidadores informais que assumem funções tradicionalmente associadas ao universo feminino, como auxiliares de ação direta em ERPI e SAD e pais em famílias monoparentais.

O encontro inclui ainda a apresentação do livro “Os Brincos à Ronaldo e Outras Histórias – Práticas Municipais em Prol da Igualdade de Género”, de Alexandre Sampaio, que reúne contributos de doze municípios, entre os quais Seia, e destaca boas práticas municipais e o papel das artes na promoção da Igualdade de Género.