Alterações ao trânsito em Seia

21 | 08 | 2023

No decorrer dos trabalhos em curso na Av. 1.º de Maio, integrados na empreitada “PEDU SEIA 2020 – Porta da Estrela”, a partir do dia 21 de agosto e por um período estimado de trinta dias, irão verificar-se alterações ao trânsito em Seia, decorrente da intervenção na rotunda do largo Marques da Silva.

Assim, será interdita a circulação rodoviária na Rua Dr. Simões Pereira, entre o entroncamento da Rua Mota Veiga e o Largo Marques da Silva. Derivado desta alteração, serão efetuadas adaptações às paragens do VaieVem, concretamente:
– no circuito urbano Seia–São Romão a paragem n.º 4 (Av. 1º de Maio) será temporariamente deslocalizada para junto da rotunda do Tribunal e a paragem n.º 32, junto aos CTT em Seia, será temporariamente suspensa;
– no circuito urbano de Seia são temporariamente suspensas as paragens n.º 5 (CTT) e n.º 8 (Largo da Câmara).

A circulação na Av. 1.º de Maio manter-se-á no sentido único descendente, na faixa de rodagem requalificada. O acesso pedonal a estabelecimentos e habitações será salvaguardado.