Abril é o mês da prevenção dos maus tratos infantis

01/04/2022 11:23

Seia promove, em abril, os direitos das crianças, associando-se à campanha nacional da Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção de Crianças e Jovens: Abril Mês da Prevenção dos Maus Tratos Infantis.

Para assinalar a causa, o edifício dos Paços do Concelho ostenta, durante este mês, um Laço Azul, uma ação simbólica à escala global, que visa sensibilizar a população para a problemática dos maus tratos infantis e promover os direitos das crianças.

A campanha de prevenção dos maus tratos infantis este ano tem como temática a “Interculturalidade” e, sob este chapéu, o Município de Seia, a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Seia e o Contrato Local de Desenvolvimento Local (CLDS- 4G) de Seia promovem uma feira intercultural no Mercado Municipal de Seia, no dia 7 de abril.

A Feira de Interculturalidade é organizada em parceria com as escolas do concelho, resultando num encontro de alunos de diferentes culturas e nacionalidades. O programa contempla diversos momentos musicais, danças multiculturais, desfile de trajes, oficina gastronómica e dramatização de um mercado do Séc. XV e XVI.

O objetivo da feira intercultural é sensibilizar para uma sociedade mais inclusiva, assinalando os direitos das crianças consagrados na Convenção Internacional sobre os Direitos da Criança e promovendo a sua aplicação no território, numa altura em que o concelho acolhe várias crianças refugiadas.