FILARMONIAS: Concertos das Bandas Filarmónicas na Casa Municipal da Cultura

22 Mar a 13 Nov

musica

Cada Banda Filarmónica do concelho vai subir ao palco da Casa Municipal da Cultura uma vez ao ano. Os concertos integram o projeto “Filarmonias”, criado pelo Município como forma de valorização das coletividades musicais e do papel subjacente à sua atividade cultural.

Quase todas centenárias, as 5 bandas filarmónicas do concelho desempenham um papel preponderante na formação musical e na vida cultural das populações, contribuindo para o enriquecimento do concelho.

Neste âmbito, as bandas foram desafiadas a apresentar-se à comunidade em um concerto anual, complementado com músicos e cantores convidados.

A Sociedade Recreativa e Musical Loriguense será a primeira a subir ao palco do Cineteatro da Casa da Cultura de Seia. O concerto acontece já este domingo (27 de março), às 15h30, contando com a apresentação do CD ReEncontro gravado em setembro de 2021.

A “Banda de Loriga” irá interpretar obras e arranjos dos compositores Jacob de Haan, Michael Geisler, Willy Hautvast, Vitor Resende, Luís Cardoso, Carlos Amarelinho, e terá a participação de alunas de canto da Escola “Music & Voices” de Ana Carina Reis.

Os outros concertos estão agendados para 11 e 12 de junho, com a Banda Torroselense Estrela D’Alva, 18 de setembro, Sociedade Musical Estrela Da Beira (Santa Marinha), 23 de outubro, Academia de Santa Cecília (São Romão), finalizando a 13 de novembro, com a Banda Filarmónica 1º Janeiro (Carragozela).