“Escolas com Jazz”

07 a 10 Mar

musica

Enquadrado no Seia Jazz e Blues, que decorre no início de julho, os alunos das escolas do concelho são desafiados, ao longo desta semana, a interpretar um tema de jazz, como forma de estimular o gosto e interesse para este género musical.

 

Sob o nome “Escolas com Jazz”, a iniciativa conta, uma vez mais, com a participação da Big Band da EPSE, e abrange perto de 700 alunos, do pré-escolar ao 2º ciclo de ensino.

 

O projeto “Escolas com Jazz” iniciou hoje o périplo pelas escolas, no Centro Escolar de Seia, e decorre até dia 10 de março, com paragem pelo Centro Escolar de São Romão, EB 2,3 Abranches Ferrão e EB 2,3 Tourais / Paranhos.

 

“Escolas com Jazz” surgiu no âmbito da disciplina de “Projetos Coletivos de Improvisação”, do Curso Profissional de Instrumentistas de Sopro e Percussão/ Cordas e Tecla, da Escola Profissional da Serra da Estrela, e tem por objetivo a criação de novos públicos.

 

O Seia Jazz & Blues decorrerá, à semelhança do ano passado, no Parque Verde do CISE – Centro de Interpretação da Serra da Estrela, nos dias 1, 2 e 3 de julho, cujo programa será anunciado brevemente pelo Município.