Há vida no Mercado… o novo ponto de encontro da cidade

09 | Ago

O Mercado Municipal de Seia reabriu no passado dia 8 de setembro com nova decoração, praça de alimentação com lugares sentados, esplanada ao ar livre, internet gratuita e novas lojas.

Esta mudança faz parte da estratégia de revitalização do Mercado, impulsionada pelo Município de Seia, que visa conferir novas valências de um local de usufruto, onde às compras diárias e em combinação com as funcionalidades de mercado tradicional, se acrescenta uma componente de prova e degustação, privilegiando a diversidade, a excelência e a criatividade.

A revitalização do Mercado Municipal de Seia, em curso, assenta assim na missão de gerar no local um verdadeiro pólo de atratividade económica e social, com o objetivo de tornar Seia uma cidade mais atrativa, mais vibrante e mais dinâmica.

A reformulação passa por criar um espaço para estar, comprar e provar, fornecendo à cidade um local onde se respeita e celebra as pessoas e os valores locais. Um ponto de convívio para reunir amigos e descobrir paladares. Um sítio de compras para conhecer novos criadores e reencontrar produtos locais.

Indo de encontro a estes pressupostos, a autarquia abriu um período de candidaturas para a exploração das lojas, entretanto já encerrado, e para as bancas. No caso das bancas, em funcionamento às quartas-feiras e sábados, os destinatários são os produtores locais ou regionais de bens alimentares ou outros.

O Mercado Municipal continua a ser o local onde se encontram os frescos, mais frescos da cidade, diretamente do produtor, mas agora com mais diversidade e oferta. Artesanato, padaria e pastelaria, olaria, enchidos, queijos artesanais, bijuteria, flores e plantas, grelhados na brasa são alguns exemplos do que aqui se pode encontrar.

Mais informações sobre o funcionamento do Mercado em: https://mercadomunicipaldeseia.pt/.

Galeria