SEIA.SERRA.SEIVA

21 e 22 Jun | 21:30h

cultura

SEIA.SERRA.SEIVA e CARDO, CELORICO ON MY MIND são criações performativas de ALEXANDRE SAMPAIO com as comunidades de Seia e Celorico da Beira, respetivamente. Apresentam vivências reais, bem como o resultado de propostas lançadas a instituições parceiras, com elementos de diferentes gerações, sobre a sua visão do território. São espetáculos, vistos como espaços de pensamento, de identidade e de emoção, e um ‘arregaçar as mangas’, imbuídos das alegrias e desafios da vivência serrana. Na Casa da Cultura de Seia, estas duas produções serão apresentadas nos dias 21.06.2024 (SEIA.SERRA.SEIVA) e 22.06.2024 (CARDO, CELORICO ON MY MIND), ambas às 21:3h0.

SEIA SERRA SEIVA tem interpretação de Carla Reis, Joana Costa e Rita Saraiva (Senna em Palco) e trilha sonora ao vivo por Adriana Neves e Dinis Rodrigues. Participam o Jardim de Infância da Santa Casa da Misericórdia de Seia, a Escola Secundária de Seia e a Academia Sénior de Seia. Integra-se nas ações do projeto VOU LEVAR-TE COMIGO, 2022-2024.

CARDO CELORICO ON MY MIND tem interpretação de Alda Ascensão Fonseca, Graça Patrício, Joana Braga, Maria Adelaide Martins, Modesta Reis, Rui Fonseca, Teresa Araújo, e a participação do Jardim de Infância de Sta. Luzia e da Estrutura Residencial para Idosos da Santa Casa da Misericórdia de Celorico da Beira. Integra-se no projeto de desenvolvimento do Grupo de Teatro Comunitário de Celorico da Beira, 2022-2024.