Jorge Palma

18 Jun | 21:30h

música

Jorge Palma é um caso raro em Portugal. Compositor e intérprete admirado pelos colegas, amado pelo público, demasiado célebre para o papel de génio obscuro, demasiado genuíno e rebelde para ser um músico previsível e formatado.

O seu percurso de vida observa-se sempre a par da música. Exímio pianista, começou a aprender a tocar este instrumento apenas com seis anos de idade. O seu historial é aquele que todos conhecemos, desde a década de 70, até hoje.

A sua obra contém canções amplamente transversais com temas como “Frágil”, “Deixa-me Rir”, “Dá-me Lume” ou “Encosta-te a mim”, que se tornaram hinos intemporais.

Vicente Palma e Gabriel Gomes (ex-Madredeus e Sétima Legião) são os dois músicos que o acompanham no seu formato acústico. Vicente surge na guitarra, no piano ou na voz, acompanhando Jorge Palma em alguns dos temas que juntos já tocam há mais de uma década. Gabriel Gomes oferece a sonoridade do seu acordeão para criar ambientes verdadeiramente íntimos e especiais.

 

 

Voz, piano e guitarra: Jorge Palma; acordeão: Gabriel Gomes; guitarra, teclas e coros: Vicente Palma;

operação e desenho de iluminação: Hugo Coelho (Aldeia da Luz); técnico de backline e operação de som: Mário Rui Pereira; road managers: Raquel Marques da Silva; André Sebastião e Tiago Branco

 

 

Entrada: Normal – 20€; Com Cartão Municipal – 10€