Co-produção da Casa Municipal da Cultura com a Produção d’Fusão, integrado na programação da 4.ª edição do Ocupar a Velga, que acontece em Valezim de 4 a 9 de agosto.
Local: Valezim
Furo Lento é um Western distópico que sugere um olhar não otimista do futuro. Nesta eco-ficção, Rui Paixão usa o teatro físico e o circo para criar um espetáculo sobre a futura inabitabilidade do planeta e a ideia obscena de colonização espacial.
Duração 60 min. / Classificação M/6
EQUIPA
Criação Rui Paixão / Holy Clowns
Direção de Projeto Patrícia Soares e Filipe Metelo
Interpretação Rui Paixão, Pedro Matias e Alan Sencades
Desenho de Luz Manuel Abrantes
Música FOQUE
Cenografia e adereços Catarina Barros
Design de Figurinos Lola Sousa
Construção de Figurinos Nuno Encarnação
Direção Técnica e operação Luz Rui Barbosa
Casa de Produção Produção d’Fusão
Coprodução Município de Águeda, Casa da Criatividade de São João da Madeira, Município de Pombal, Município de Seia e Teatro Viriato
Apoio à criação em residência artística Companhia Erva Daninha, Casa Varella – Pombal, Casa da Criatividade de São João da Madeira e Incubadora Cultural de Águeda
Apoio Direção Geral das Artes / Ministério da Cultura