Neste segundo concerto integrado no programa Filarmonias, a Sociedade Recreativa e Musical Loriguense tem a participação especial da Tuna de Figueiredo e de Sara Gouveia.
A Sociedade Recreativa Musical Loriguense foi fundada em 1906. Ao longo da sua centenária existência, a Banda tem assumido um papel preponderante na difusão de Loriga e da sua comunidade, somando inúmeras atuações no país.
Conheça mais sobre a sua história aqui: https://www.bandadeloriga.pt/
Local: Cineteatro da Casa Municipal da Cultura
Entrada livre, sujeita à lotação da sala
O projeto “Filarmonias” foi criado pelo Município com o objetivo de divulgar as cinco coletividades musicais do concelho e valorizar a sua atividade cultural. Quase todas centenárias, as bandas filarmónicas do concelho desempenham um papel preponderante na formação musical e na vida cultural das populações, contribuindo para o enriquecimento do concelho.
O primeiro concerto do “Filarmonias” foi a 25 de abril deste ano, com a Banda de Santa Cecília de São Romão, a que se seguiu, em maio, o concerto da Filarmónica 1º de Janeiro de Carragozela. A 22 de outubro, sobe ao palco a Sociedade Recreativa Musical Loriguense, finalizando a 2 de dezembro, com a Banda Torroselense Estrela D’Alva.