Festival Cultural da Serra da Estrela: “Desadormecer”

10 Jul | 17:00h

instalação/performance

Desadormecer é uma instalação performance em forma de percurso guiado, através de um espaço exterior natural e um espaço interior mais expositivo.

O espetáculo recorre a objetos e elementos multimédia de forma a imergir o espectador num universo que traça pontes entre o passado, o presente e as hipóteses de futuro, de uma população idosa e a região serrana que habitam.

O trabalho debruça-se especificamente sobre as dicotomias isolamento/comunidade, e confinamento/liberdade, tocando também temas como memória, proteção, cura e autonomia.

FICHA ARTÍSTICA
Produção d’Fusão Associação Cultural em parceria com Centro Social Paroquial de Sazes da Beira, Concertinistas da Folgosa da Madalena e Associação ALDEIA-CERVAS.

Espetáculo integrado no Festival Cultural da Serra da Estrela, promovido pela Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela (CIM-BSE), e cofinanciado pelo Centro 2020, Portugal 2020 e União Europeia, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

.

Local: Valezim