1.° Festival de Música Antiga da Serra da Estrela

05 a 14 Abr

música

Sob a direção artística de Pedro Castro e organização conjunta do Conservatório de Seia e do Agrupamento Concerto Campestre, o Festival de Música Antiga da Serra da Estrela conta com o apoio da Direção Geral das Artes, além de contar com a parceria da Antena 2. Este evento decorre nos primeiros dois fins de semana de abril.

Nesta edição, todos os concertos serão realizados no concelho de Seia, com a colaboração e apoio da Santa Casa da Misericórdia de Seia, da Junta de Freguesia de Loriga, da Junta de Freguesia de Vila Cova à Coelheira, da Casa de Santa Isabel e do Lar de Sazes. A Câmara Municipal de Seia e as Aldeias de Montanha também são parceiras do evento.

O tema deste ano gira em torno da celebração de um marco cultural de grande relevância: o quincentenário do nascimento de Luís de Camões. Para isso, o festival destaca o repertório ibérico dos séculos XVI a XVIII e inclui um programa especial desenvolvido em colaboração com alunos do Conservatório de Seia, apresentando músicas da época do poeta para proporcionar uma viagem musical ao seu tempo.

Além disso, a primeira edição do festival contará com a participação de grupos de renome, como os Sete Lágrimas e o Bando do Surunyo, prometendo uma experiência musical diversificada e enriquecedora.

Com um total de 8 concertos em locais diversos pelo concelho de Seia, o festival pretende educar, sensibilizar e alcançar diferentes públicos, contribuindo para o desenvolvimento cultural da região.

Página de internet oficial: https://femase.pt/