The Legendary Tigerman

04 Mai | 21:30h

música

Espetáculo de abertura do Festival de Artes de Seia – Artis.

The Legendary Tigerman é o nome artístico do músico e compositor português Paulo Furtado.
Com uma carreira sólida, vinda do DIY e caracterizada pela reinvenção de géneros como o Blues, o Rock, ou o Garage Rock, mantendo sempre uma veiapunk, o reconhecimento de The Legendary Tigerman é fundado numa galopante carreira internacional, marcada com o lançamento do álbum icónico”Naked Blues” em 2001. Em poucos anos passa de artista de culto a nome referência e será com o aclamado “Femina” (2009), que escreve o seu nome nopanteão do rock mais criativo feito na Europa.
Em “True” (2014) e “Misfit” (2018) consolida-se na cena rock internacional com dois álbuns que exploram as densas paisagens sonoras de um Rock n’ Rollque se afasta de lugares comuns.
Ao vivo, a imparável máquina rock, manobrada por Paulo Furtado, Filipe Rocha, Cabrita, Mike Ghost e Sara Badalo, liberta uma massa sonora explosiva eimprevísivel, exatamente como é suposto num “Rock n’ Roll Act”.
O sucesso de The Legendary Tigerman ultrapassa as fronteiras de Portugal, fruto de digressões em diversos países da Europa, Ásia e América Latina.
Paralelamente aos palcos, Paulo Furtado tem se notabilizado pela sua carreira proeminente ligada ao teatro, ao cinema, à criação de bandas sonoras, àfotografia e à realização.
Focado em ser um catalisador de música única e autêntica, The Legendary Tigerman é um dos principais nomes Rock n’ Roll Europeu, renovando-se acada disco com criatividade e inovação.
Em Setembro de 2023 lançou “Zeitgeist”.
“Zeitgeist” nasceu em Paris, algures entre as ruas decadentes e clubes suados e foi a primeira vez que compôs com sintetizadores modulares em vez
de guitarras. O álbum conta com a participação de artistas de renome, tanto nacionais como internacionais, como Anna Prior, Asia Argento, Best Youth,
Calcutá, Delila Paz (The Last Internationale), Jehnny Beth, RAY, Sarah Rebecca e Sean Riley.
Entre
Paris e Lisboa, entre o requinte da música para cinema e o suor de um clube de Rock, nasceu um novo Tigerman.
Algures entre a Música de Dança e o Punk.
Algures entre os
sintetizadores modulares e as guitarras.
Algures entre o crú e o carnal.
Algures entre o etéreo
e as grandes orquestrações.

 

Apoio: República Portuguesa – Cultura / Direção-Geral das Artes. RTCP – Rede de Teatros e Cineteatros Portugueses

 

Bilhetes: Normal – 10 €; C/ Cartão Municipal – 5 €

 

APOIOS

dgartes_rp_rtcp