O regulamento que estabelece as regras de funcionamento da Ludoteca Municipal vai ser alterado por um novo regulamento, que se encontra em fase de discussão pública até ao dia 19 de dezembro de 2022.

O projeto de Regulamento da Ludoteca Municipal em consulta pública pretende alargar o acesso efetivo da Ludoteca a todas as crianças do concelho, com idades compreendidas entre os 4 e os 12 anos.

As crianças até aos 3 anos também podem utilizar o espaço, desde que acompanhadas por um adulto. Em ambos os casos, a frequência respeita um período máximo diário de três horas e trinta minutos.

Mantendo os mesmos objetivos, na sua essência, o novo regulamento prevê, de uma forma geral, a criação de novas formas de organização e atuação que permitam aumentar a capacidade da Ludoteca Municipal e melhorar os serviços prestados.

Exemplo disso é a possibilidade deste serviço público de natureza lúdica, educativa, recreativa e cultural do Município de Seia poder funcionar em regime itinerante e disponibilizar outros serviços complementares.

Com esta abrangência, o Município prevê dar resposta a uma maior área territorial e a criar condições efetivamente equitativas de acesso para todas as crianças.

O regulamento também tem implícito a realização das Festas de Aniversário, revogando por esta via o regulamento em vigor sobre esta matéria.

As sugestões sobre podem ser feitas por escrito, endereçadas ao Presidente da Câmara Municipal, Largo Dr. António Borges Pires, 6270 -494 Seia, ou para o endereço eletrónico cm-seia@cm-seia.pt.