Informam-se os Encarregados de Educação das crianças dos jardins de infância e escolas do 1º ciclo (1.ª matrícula pré-escolar e 1.º ano) da rede pública do Concelho de Seia que o período de inscrição para Transporte Escolar, Refeições e Atividades de Animação e Apoio à Família (AAAF), para o ano escolar 2022-2023, decorre até ao dia 16 de maio, em simultâneo com as matrículas.
Assim, a inscrição é realizada nos serviços administrativos dos Agrupamentos de Escolas, através do preenchimento de um formulário (ao fundo da página).
O formulário serve também para o enquadramento dos alunos nos apoios da Ação Social Escolar, de acordo com a legislação em vigor, pelo que o não preenchimento do mesmo implica a exclusão destes apoios.
A utilização dos serviços (refeições e AAAF) pressupõe a aceitação de um sistema de faturação mensal, com emissão de referência multibanco, a partir do inicio do ano letivo, cujos montantes serão devidos até ao final do ano letivo ou até à data de entrada da comunicação de cancelamento da inscrição no(s) serviço(s).
O cancelamento produz efeitos a partir do mês seguinte à comunicação e deve ser transmitido ao Município, por via postal ou através do e-mail educacaogeral@cm-seia.pt, bem como a alteração dos dados relativos à situação do educando ou do agregado familiar.
Para mais informações contactar o Serviço de Educação do Município, através do telefone 238 310 237 e/ou e-mail: educacao@cm-seia.pt.