Auditório da Casa Municipal da Cultura
60 minutos
Público em geral: M/6
Sinopse
Um espetáculo construído com a “biblioteca” que nos formou. Os autores fundamentais, os poemas essenciais que nos acompanharam ao longo destes 20 anos, serão convocados e revisitados por nós e pelo público.
Não sendo uma biblioteca infinita, longe disso, é no entanto um grande acervo de poesia que fomos trabalhando ao longo do tempo. Resolvemos abri-lo ao público e possibilitar que esse público escolha dentro destes limites aquilo que quer ouvir e ver. Cada apresentação será assim uma viagem diferente. Mais do que um recital ou leitura encenada, aquilo que propomos é um jogo em que o público estará diretamente implicado.
Uma atriz é a biblioteca e em simultâneo a bibliotecária que guia os leitores e ainda a voz das palavras dos autores. Isto quer dizer ainda que o cenário do espetáculo é, literalmente, vestido pela personagem – uma viajante/andante pelo universo dos livros.
O trabalho sonoro, como em todos os nossos espetáculos, será uma peça fundamental, criando os ambientes que permitem aceder melhor àquilo que queremos evidenciar em cada texto.
Entrada livre, sujeita à lotação do espaço