RBEMS, Rede de Bibliotecas Escolares e Municipais de Seia

Campanha de recolha de livros escolares

Pelo quinto ano consecutivo, o Município de Seia, em cooperação com a Rede de Bibliotecas Escolares e os Agrupamentos de Escolas do concelho, promove uma campanha de recolha de livros escolares para o ano letivo 2015/2016. 
A campanha tem em vista a angariação de manuais em vigor, essencialmente, para os alunos do 2º e 3ºciclos do Ensino Básico e Ensino Secundário. Para o efeito, a comunidade é chamada a colaborar e participar. A entrega dos manuais está concentrada na Biblioteca Municipal de Seia.
Através desta iniciativa procura-se aproveitar melhor os rendimentos familiares, por via de uma prática de racionalização e reaproveitamento de recursos, contribuindo, igualmente, para a preservação do ambiente, através de uma minimização do desperdício.
Usar e reutilizar Manuais só será possível com a colaboração e participação de todos, pelo que qualquer pessoa interessada em doar ou receber livros escolares poderá entrar em contacto diretamente com a Biblioteca Municipal e o Serviço de Ação Social e Saúde.
 

No âmbito da campanha só se aceitam os livros que estiverem em vigor nas Escolas do Concelho de Seia. Essa informação poderá ser consultada nos sites das respetivas escolas, nomeadamente em:

Agrupamento de Escolas de Seia http://aeseia.pt/

Agrupamento de Escolas Guilherme Correia de Carvalho http://www.aegcc.com/

Escola Profissional da Serra da Estrela http://www.epse.pt/

Escola Evaristo Nogueira http://www.evanog.com/press/

 

Pesquisar


Link blog RBEMS:

Mil Leituras...