RBEMS, Rede de Bibliotecas Escolares e Municipais de Seia

Concurso interescolar S.E.R.

A equipa constituída por alunos do 4º B ano do Centro Escolar de São Romão (CESR) e do 4º ano de Torroselo foram os grandes vencedores da 6ª edição do Concurso interescolar SER.
A final do concurso literário decorreu no dia 19 de março, no CISE – Centro de Interpretação da Serra da Estrela, e foi disputada pelas quatro equipas apuradas nas eliminatórias que decorreram no dia 25 de fevereiro, onde participaram 9 equipas, compostas por um total de 187 alunos do 4º ano do 1º CEB do concelho.
Das equipas participantes, a turma C do Centro Escolar de Seia (CES) e de Vide ficou posicionada em 2º lugar, a turma B do CES e de Santa Marinha ocupou o terceiro lugar da tabela e a equipa constituída por alunos da Abranches Ferrão e do Sabugueiro classificou-se em quarto.
O primeiro lugar coube ao 4º B ano do Centro Escolar de São Romão (CESR) e ao 4º ano de Torroselo, posição premiada com bilhetes para assistir ao musical de Filipe La Féria “O Princepezinho”, uma oferta da Câmara que inclui a respetiva deslocação ao teatro Politeama, que ocorreu no dia 21 de março.
Em jogo esteve o conhecimento literário das equipas, especificamente a análise e aprofundamento da obra "A caminho de Santiago", de Ana Saldanha, escritora que marcou presença na final do concurso, bem como competências de leitura, de escrita, de funcionamento da língua e de destreza.
O Concurso de leitura interescolar S.E.R. (Saber/Expressar/Exprimir/Reinventar) é promovido pelo Município de Seia e os Agrupamentos de Escolas de Seia e Guilherme Correia Carvalho, através das Escolas do 1º CEB do Concelho de Seia e das Bibliotecas Escolares, e tem como principal objetivo incentivar o gosto pela leitura nas crianças.

Link blog RBEMS:

Mil Leituras...