Câmara Municipal isenta esplanadas do pagamento de taxas

A Câmara Municipal de Seia isenta as esplanadas do pagamento de taxas para ocupação do espaço público. Uma medida destinada a fixar e criar um ambiente favorável aos agentes económicos, nomeadamente os setores da restauração, de bebidas e de hotelaria.

Numa época que propicia a colocação de esplanadas com o objetivo de captar clientes e promover a atratividade do concelho, a medida, que surge como um incentivo à dinamização do setor, autoriza os comerciantes a instalarem as suas esplanadas gratuitamente.

A ocupação do espaço público com esplanadas deve ser previamente requerida pelos comerciantes, sendo que, os interessados devem instruir o processo no Balcão Único do Município para aprovação, sem que lhes seja imputado qualquer custo.