Concerto das aparições de Fátima

Estabelecimentos de ensino do concelho entre os finalistas dos ‘Hinos da Fruta’

Em Seia há Heróis da Fruta!

Três escolas do concelho de Seia estão entre os hinos finalistas da 6ª edição do projeto ‘Heróis da Fruta - Lanche Escolar Saudável’, uma divertida competição nacional de partilha dos bons hábitos saudáveis protagonizada por crianças.

A votação pública terminou no dia 10 de março e apurou quatro hinos por distrito, perfazendo um total de 80 finalistas. No distrito da Guarda, o Jardim de Infância de Tourais (Seia) foi o mais votado, a que se seguiu o Centro Paroquial de Seia e a EB1/JI Dr. Reis Leitão (Loriga - Seia). Por sua vez, a Associação de Promoção Social, Cultural e Desportiva de Fornos de Algodres foi a que recebeu mais partilhas nas redes sociais.

No seguimento das edições anteriores, as músicas mais criativas serão agora escolhidas por um Júri composto por nomes de referência no panorama musical português. Posteriormente, as escolas vencedoras serão visitadas pela APCOI, até ao final do ano letivo, com uma peça de teatro interativa sobre estilos de vida saudáveis

O programa Heróis da Fruta é desenvolvido pela APCOI – Associação Portuguesa Contra a Obesidade Infantil, ao qual a Câmara Municipal de Seia se associou, e procura motivar as crianças e mobilizar os adultos para que assumam o compromisso da ingestão de fruta todos os dias, valorizando a sua importância na alimentação e na manutenção da saúde.

boletimartis

cineeco 2017climadapt