Câmara de Seia ajuda idosos e pensionistas na aquisição de medicamentos

Incluído na política de combate às desigualdades sociais da Câmara Municipal de Seia, tem como objetivo apoiar a compra de medicamentos, através de uma comparticipação pecuniária.

A Câmara Municipal de Seia tem a decorrer, até ao dia 31 de março, um novo período de candidaturas ao Programa Municipal de Comparticipação em Despesas com Medicamentos, destinado a apoiar munícipes idosos e pensionistas por invalidez.

O programa prevê ajudar, em 2017, até meia centena de beneficiários, concretizando-se sob a forma de reembolso de despesas, em 50 por cento, na parte que cabe ao utente, nos medicamentos adquiridos na área do concelho de Seia, prescritos em receita médica e comparticipados pelo Serviço Nacional de Saúde. Para este ano, foi aprovada uma verba de 5 mil euros, até um limite de 50 beneficiários.

Podem candidatar-se ao programa idosos, com mais de 66 anos, e pensionistas por invalidez que, cumulativamente: residam no município de Seia há um ano e estejam recenseados nos seis meses anteriores à data do requerimento; possuam um rendimento mensal per capita do agregado familiar que não ultrapasse o valor fixado no Indexante dos Apoios Sociais (421,32€); não usufruam de quaisquer outros apoios nesta área; e não tenham dívidas para com a Câmara.

Para requerer este apoio, os interessados devem efetuar o seu pedido de comparticipação à Câmara Municipal, junto do Balcão Único, mediante preenchimento de formulário próprio.

boletimartis

cineeco 2017climadapt