Sociedade Musical Estrela da Beira - Santa Marinha - promove ensaios abertos à comunidade

A Câmara Municipal vai propor instituir o dia 21 de maio como Dia Municipal do Bombeiro, referiu o Senhor Presidente da Câmara, no passado domingo, durante uma cerimónia de homenagem aos bombeiros do Concelho de Seia, presidida pelo Secretário de Estado da Administração Interna, Jorge Gomes, que encerrou a Semana Distrital de Proteção Civil, ao longo da qual se realizaram um conjunto de iniciativas com os vários agentes que atuam nesta área.

A Câmara Municipal vai proceder à Inauguração do espaço Elo Comum, no próximo dia 26 de maio (sexta-feira), às 16:45h, ato que será presidido por S. Exa. o Ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, José António Vieira da Silva.

A Câmara Municipal de Seia está a receber, até 7 de julho, as inscrições para os expositores interessados em participar nas Festas do Concelho de Seia, certame que decorre na zona envolvente ao edifício da Câmara Municipal de Seia, de 11 a 15 de agosto de 2017.

O 7ª Sena - Núcleo Cinéfilo de Seia, integrado no ARTIS o ciclo de cinema ‘InTEMPOralidade(s)

O Cineteatro da Casa Municipal da Cultura encheu, este domingo (dia 14 de maio), para receber a 8ª edição do festival mais Especial de sempre. O festival contou momentos musicais únicos, para além da representação dramática, cujos protagonistas foram as crianças e adultos da Casa de Santa Isabel, do Centro de Atividades Ocupacionais (CAO) da Fundação Aurora Borges e da Casa do Povo de Seia e, ainda, crianças autistas e portadoras de deficiência das unidades de ensino estruturado do concelho. Este ano contámos com a participação especial do projeto musical “Ligados às Máquinas”, nascido da atividade do departamento de música da APCC (Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra), desenvolvida pelo musicoterapeuta e diretor musical do grupo, Paulo Jacob. Foram nove os instrumentistas, que utilizando exclusivamente samples sonoros que eles próprios escolheram e recolheram, deixaram para trás a sua condição física e entregam-se à criação musical com determinação exemplar de não deixar as limitações motoras impedirem o sonho, contribuindo assim para uma harmoniosa combinação de diferenças pessoais Na consciencialização do que é o ser humano na sua infinitude, complexidade e fragilidade, o Festival Especial veio mais uma vez mostrar que, na diferença, todo o Homem tem dons. Assim, criaram-se alicerces para mostrar ao mundo que a diferença não importa, revelando que não há pessoas mais empenhadas e sinceras no que fazem. São elas que nos levam a bater palmas até ao fim, sorrir e sobretudo nos deixam a lágrima no canto do olho. E o que importa realmente? Não somos todos diferentes?

Pág. 1 de 81