Município de Seia

 

ps       

     1ª Revisão ao PDM
pdm


 

arus 




sig

gae


canil 

 seia empreende


 

 

 

 

 

 medicamentosnatalidade

 

 

 

 

  blvs
 

 

Concerto das aparições de Fátima

 

 

 

 

rbems


     

Recolha Selectiva RSU

O papel, o vidro, a madeira, os plásticos, os eletrodomésticos, o entulho, os pneus, as pilhas, os metais e óleos alimentares, quando separados, são reciclados. Isto significa que a maior parte dos resíduos que produzimos pode ser valorizada, bastando para tal que, cada um de nós, separe cada tipo de material e o deposite nos locais próprios – ecopontos e Ecocentro.

Neste sentido, existem no concelho de Seia 135 ecopontos distribuídos por todas as sedes de freguesias e pela maioria das localidades.

O Ecocentro Municipal, estrutura gerida pela Associação dos Municípios da Região do Planalto Beirão, situa-se na Ponte de Santiago. Neste local, de terça-feira a sábado, das 9h às 13h e das 14h às 18h, é possível depositar entulhos (1m3), resíduos verdes, lâmpadas, pilhas, plásticos mistos, papel e cartão, madeiras, “monos”, eletrodomésticos e metais, bem como óleos alimentares usados.

Os resíduos depositados nos ecopontos e no Ecocentro são recolhidos pela empresa FERROVIAL que os envia para o Aterro Sanitário de Tondela onde é feita a triagem (seleção por qualidade de material), sendo posteriormente entregues a retomadores oficiais, que os encaminham para a reciclagem ou a outro tipo de valorização.

O Município estabeleceu, protocolos com as empresas BIOSSYS e CORREIA&CORREIA para a recolha de óleos alimentares usados e óleos de lubrificação e filtros, respetivamente. Para os resíduos do canil municipal a câmara contratou a empresa ZOOMED.

 

Ecocentro Municipal
Ponte de Santiago
6270-213 Santiago
Telm.: 933 093 766

     boletimartis

cineeco 2017climadapt

 

 

Newsletter

 

Desenvolvido por: Mixlife

Município de Seia - Largo Dr. António Borges Pires, 6270-494 Seia
Tel.: 238 310 230