Município de Seia

 

 

 

        VILLE DE DOMFRONT

donfront

ps       

     1ª Revisão ao PDM
pdm


 

arus 




sig

gae


canil 

 seia empreende


 

 

 

 

 

 medicamentosnatalidade

 

 

 

 

  blvs
 

 

IV Encontro de Concertinistas

 

 

 

 

rbems


     

Recolha RSU

Os resíduos sólidos urbanos (RSU) são constituídos por materiais com características diversas de entre os quais se destacam os resíduos orgânicos, ou bio resíduos, os plásticos, o papel e cartão, o vidro e os metais, pelo seu potencial de valorização através processos de reciclagem e compostagem.

Roda da composição média dos resíduos da AMRPB
O material que não pode ser valorizado é denominado indiferenciado e é recolhido para tratamento final em aterro sanitário, no caso do sistema de gestão de RSU que o Município integra.
No concelho de Seia, a recolha de RSU indiferenciada é feita pela Associação de Municípios da Região do Planalto Beirão (AMRPB), em quatro circuitos que abrangem todo o território municipal.

Consulte o Plano de Recolha AQUI

Os RSU recolhidos são descarregados na Estação de Transferência da Vila Chã, em Seia, sendo daí encaminhados para o Aterro Sanitário de Tondela, pertencente à AMRPB. A recolha seletiva é também da responsabilidade da AMRPB.

A remoção dos RSU está regulamentada pelo Regulamento Municipal de RSU e respetivo tarifário.

Consulte o Regulamento de Serviço de Gestão de Resíduos Urbanos, e respetiva retificação ao regulamento, AQUI e a tabela de preços AQUI

A atividade de gestão de RSU é um serviço público regulado, sendo a Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos (ERSAR) que avalia a qualidade do serviço de resíduos urbanos que o Município disponibiliza ao utilizador final, através de ciclos anuais. As avaliações iniciaram-se em 2011.

Publicam-se aqui os resultados anuais. 

>> 2011

>> 2012

>> 2013

>> 2014

     boletim artis

cineecoclimadapt

loja poupanca

 

 

 

Desenvolvido por: Mixlife

Município de Seia - Largo Dr. António Borges Pires, 6270-494 Seia
Tel.: 238 310 230