IV Encontro de Concertinistas

Concurso interescolar SER

A final do concurso literário teve lugar no dia 10 de março, na Casa Municipal da Cultura, e foi disputada pelas quatro equipas apuradas no dia 21 de fevereiro, que envolveu um total de 175 alunos (agrupados em 8 equipas) do 4º ano do 1º CEB do concelho.

Das quatro equipas presentes na final, a turma do 4º C dos CES e de Santa Marinha saiu vencedora, a equipa constituída pelo 4º B do CES e por Sandomil obteve o 2º lugar, o 4º A do Centro Escolar de São Romão e de Santiago classificou-se em terceiro e a equipa de Paranhos da Beira e de Loriga foi a quarta classificada.

Os primeiros classificados foram premiados com bilhetes para o musical de Filipe La Féria “Robin dos Bosques”, uma oferta da Câmara que incluia a respetiva deslocação ao teatro Politeama, que decorreu no dia 14 de março.

Em jogo esteve o conhecimento literário das equipas, especificamente a análise e aprofundamento da obra “O Tubarão na Banheira”, de David Machado, escritor que marcou presença na final do concurso, bem como nas escolas do concelho.

O Concurso de leitura interescolar S.E.R. (Saber/Expressar/Exprimir/Reinventar) é promovido pelo Município de Seia e os Agrupamentos de Escolas de Seia e Guilherme Correia Carvalho, através das Escolas do 1º CEB do Concelho de Seia e das Bibliotecas Escolares, e tem como principal objetivo incentivar o gosto pela leitura nas crianças.