Comemorações do Dia Mundial da Criança em Seia

O Dia Mundial da Criança, que se assinala a 1 de junho, foi comemorado em Seia com um conjunto de atividades no largo da Câmara. As comemorações têm continuidade durante esta semana nas escolas do concelho, de 3 a 7 de junho.

Insufláveis, pinturas, atividades lúdicas, jogos, palhaços, artesanato infantil, atelier de saúde (dinamizado pela Cruz Vermelha – delegação de Seia), teatro e espetáculos foram os ingredientes para um dia repleto de divertimento, numa festa dedicada às crianças do concelho, que teve lugar no largo da Câmara, no dia 1 de junho.

Do programa constaram uma aula de educação fisica para o pré-escolar, uma peça de teatro da Ludoteca Municipal, momentos musicais com os mini cantores das escolas do 1º ciclo do concelho, tendo o dia terminado com um espetáculo onde não faltaram personagens do imaginário infantil. E foi na reta final deste pequeno concerto que foram sorteados os bilhetes (1 familiar para o pré-escolar e 5 individuais) para o Festival Panda, para o dia 15 de junho no Estádio do Dragão, uma oferta da Junta de Freguesia de Seia.

Resultados do sorteio

1ºCEB: Afonso Dinis Cardoso Almeida, Ivo Alexandre Ferreira Santos, Rodrigo Daniel Bailão Sousa, Sofia Mota Veiga Henriques e Soraia Duarte Paulino.

Pré-Escolar: Nicolas Andrade Sampaio

As comemorações no dia 1 terminaram  com uma passagem de modelos infanto-juvenil, organizada pelo Museu do Brinquedo em parceria com as seguintes lojas comerciais: Algodão Doce, Dina Criações, Irmãos Loureiros, Lion of Porches, N&N, SVS Garment e Tukinha. Foram ainda parceiros deste desfile as óticas: Melo Visão, OMB Grupo Ótico, Ótica do Concelho e Neviótica; e os cabeleireiros: Dina, Jardim, Jerónimo, Lux e Manuela. Os modelos foram apresentados por 56 crianças, com idades compreendidas entre os 6 e os 16 anos (à exceção de três crianças mais novas), enquanto doadoras de brinquedos do Museu do Brinquedo de Seia.

A festa, entretanto, continua durante a semana, com iniciativas destinadas em exclusivo às crianças do ensino pré-escolar e do 1º ciclo do concelho, com um programa que inclui um espetáculo infantil, insufláveis, jogos e atividades lúdicas diversas.
As iniciativas vão decorrer de 3 a 7 de junho, durante o período da manhã, entre as 9h e as 12:30h, nos seguintes locais:
- Dia 3, na Escola Básica Tourais/Paranhos
- Dia 4, na rua do Comércio em São Romão