XVIII Festival de Orquestras de Música Ligeira "José Hortênsio"

Mês do coração assinalado com atividades ao ar livre

No mês dedicado ao coração, denominação atribuída ao mês de maio pela Fundação Portuguesa de Cardiologia, o Município de Seia promove, durante esta semana, atividades físicas ao ar livre, nomeadamente uma aula de gerontomotricidade com os alunos do Saúde em Movimento, no dia 24 de maio, uma caminhada urbana aberta à comunidade, no dia 26 de maio, e um foto-paper com técnicos das Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS), no dia 27.

A aula de atividade física + 55 vai ter lugar no largo da Câmara, às 09:30h, e é promovida com as pessoas que frequentam o projeto municipal Saúde em Movimento. Este projeto assenta na prática, regular e de forma orientada, de aulas de orientação física para pessoas com idade igual ou superior aos 55 anos, encontrando-se organizadas em quatro núcleos: Paranhos da Beira, Loriga, São Romão e Seia.

Domingo é dia de caminhar pela cidade, num percurso pela malha urbana, a partir das 09:00h. Com a duração aproximada de 1:30h, o itinerário inicia-se no Parque Municipal, seguindo até largo da Câmara, Praça da República, Av. 1º Maio, Rua Cândido Reis, Rua Dr. Abel e Mota Veiga, Rua Alexandre Herculano, Rua Silva Gaio, Av. Bombeiros Voluntários, Av. 1º de Maio, terminando no Parque Municipal.
A inscrição é feita no local, aconselhando-se o uso de calçado e roupa adequado, chapéu e água.
Dirigida à comunidade, esta ação inicia simbolicamente as caminhadas, os passeios pedestres, os jogos na rua, que por tendência começam a proliferar quando o tempo começa a aquecer.

Na Segunda-feira (dia 27), integrado no 1º Encontro “A Rede em Prática (s)”, promovido pela Rede Social e a Associação de Desenvolvimento Rural da Serra da Estrela – ADRUSE, realiza-se um foto-paper com técnicos das IPSS, com o objetivo de reforçar o trabalho em equipa nas instituições.