XVIII Festival de Orquestras de Música Ligeira "José Hortênsio"

Férias desportivas na Páscoa

Gala FootPáscoa finalizou mais uma edição de férias desportivas no Estádio Municipal, que este ano decorreu de 18 a 26 de março, com uma média de 200 participantes por dia.

O FootPáscoa é promovido pelo Município de Seia e procura ser uma opção na ocupação dos tempos livres durante as férias da Páscoa, tendo na sua génese o desenvolvimento do gosto pelo desporto em crianças com idades compreendidas entre os seis e os 15 anos, procurando aliá-lo à diversão.

Integraram o plano de atividades o futebol, jogos tradicionais, circuitos de perícia, estafetas, saltos em cumprimento, atividades de natureza e expressão plástica, que envolveram a Ludoteca e o CISE – Centro de Interpretação da Serra da Estrela.
Nos dias em que o tempo mais chuvoso não permitiu a realização de atividades ao ar livre, tiveram lugar atividades lúdicas / pedagógicas e sessões de cinema. De destacar o Dia da Árvore, assinalado no dia 21 de março com a plantação de árvores no espaço circundante ao Estádio, e o acampamento de dois dias, nos dias 22 e 23 de março, no Centro Escolar de Seia, com atividades noturnas na Piscina Municipal, entre outras experiências. Algumas destas vivências foram apresentadas na Gala do FootPáscoa, que decorreu no último dia do evento.