Município de Seia

 

ps       

     1ª Revisão ao PDM
pdm


 

arus 




sig

gae


canil 

 seia empreende


 

 

 

 

 

 medicamentosnatalidade

 

 

 

 

  blvs
 

 

 

 

 

 

rbems


     

        

terça, 20 junho 2017 12:00

Julho em Férias 2017

As férias de verão estão a chegar e, com ele, está de regresso o programa de ocupação de tempos livres “Julho em Férias”. Organizado pelo Município de Seia, o “Julho em Férias” decorre de 10 a 28 de julho e destina-se a crianças e jovens do concelho com idades compreendidas entre os 6 e os 17 anos.

A transumância volta a cumprir-se em Seia, com a tradicional subida dos rebanhos e dos pastores à serra da Estrela em busca de melhores pastos.

 O Cineteatro da Casa Municipal da Cultura encheu, este domingo (dia 14 de maio), para receber a 8ª edição do festival mais Especial de sempre. O festival contou momentos musicais únicos, para além da representação dramática, cujos protagonistas foram as crianças e adultos da Casa de Santa Isabel, do Centro de Atividades Ocupacionais (CAO) da Fundação Aurora Borges e da Casa do Povo de Seia e, ainda, crianças autistas e portadoras de deficiência das unidades de ensino estruturado do concelho. Este ano contámos com a participação especial do projeto musical “Ligados às Máquinas”, nascido da atividade do departamento de música da APCC (Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra), desenvolvida pelo musicoterapeuta e diretor musical do grupo, Paulo Jacob. Foram nove os instrumentistas, que utilizando exclusivamente samples sonoros que eles próprios escolheram e recolheram, deixaram para trás a sua condição física e entregam-se à criação musical com determinação exemplar de não deixar as limitações motoras impedirem o sonho, contribuindo assim para uma harmoniosa combinação de diferenças pessoais Na consciencialização do que é o ser humano na sua infinitude, complexidade e fragilidade, o Festival Especial veio mais uma vez mostrar que, na diferença, todo o Homem tem dons. Assim, criaram-se alicerces para mostrar ao mundo que a diferença não importa, revelando que não há pessoas mais empenhadas e sinceras no que fazem. São elas que nos levam a bater palmas até ao fim, sorrir e sobretudo nos deixam a lágrima no canto do olho. E o que importa realmente? Não somos todos diferentes?

A Escola Superior de Turismo e Hotelaria, através do seu observatório, revelou que a edição de 2016 do evento Oh Meu Deus (OMD) – Ultra Trail Serra da Estrela teve um retorno económico direto para a região na ordem dos 600 mil euros. A divulgação destes dados aconteceu no âmbito da conferência de imprensa promovida pela autarquia senense, no dia 10 de maio, onde também foram apresentados outros eventos considerados estratégicos para a valorização e posicionamento do território no turismo de aventura e de natureza, como o Granfondo Serra da Estrela e a Maratona BTT Serra da Estrela – Seia.

Pág. 1 de 32

     boletim artis

cineecoclimadapt

loja poupanca

 

 

 

Desenvolvido por: Mixlife

Município de Seia - Largo Dr. António Borges Pires, 6270-494 Seia
Tel.: 238 310 230