Município de Seia

 

ps       

     1ª Revisão ao PDM
pdm


 

arus 




sig

gae


canil 

 seia empreende


 

 

 

 

 

 medicamentosnatalidade

 

 

 

 

  blvs
 

 

Concerto das aparições de Fátima

 

 

 

 

rbems


     

Estratégia Municipal de Adaptação às Alterações Climáticas de Seia

O Município de Seia está a ultimar a Estratégia Municipal de Adaptação às Alterações Climáticas de Seia, um instrumento fundamental para preparar o município, a sociedade e o território local para o quadro de alterações climáticas projetadas no curto, médio e longo prazos.

A estratégia municipal senense está integrada no ClimAdaPT.Local, um projeto que a autarquia assinou em janeiro do ano passado em conjunto com outros 25 municipios portuguese e que tem em vista capacitar os municípios face às alterações climáticas. O projeto ClimAdaPT.Local envolve a Agência Portuguesa do Ambiente e é coordenado por Filipe Duarte Santos, especialista em alterações climáticas, da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa.

A estratégia contribui, no imediato, para uma perceção da importância dos fatores climáticos presentes e, no futuro com a sua implementação, será um instrumento estruturante do planeamento e das ações sobre o território tendentes a contribuir para uma melhor adaptação às vulnerabilidades e oportunidades climáticas, aumentando a segurança das pessoas e bens, a sustentabilidade ambiental do território, as condições de qualidade de vida e saúde em geral, o desenvolvimento social, económico e cultural do território.

As principais vulnerabilidades às alterações climáticas identificadas para o concelho passam pelo aumento da temperatura média anual, em especial das máximas, ondas de calor e secas, diminuição da precipitação anual (com potencial aumento da precipitação no inverno), ocorrência de fenómenos extremos e diminuição da frequência de neve e geada, transformações a considerar a médio/longo prazo.

A estes eventos estão associados riscos e oportunidades em áreas tão distintas como a floresta, agricultura e pastorícia, recursos hídricos, parque natural, turismo e biodiversidade e energia, saúde e edificado.

Conheça as principais opções de adaptação consideradas como prioritárias para Seia nos seguintes documentos 

>> ESTRATÉGIA MUNICIPAL DE ADAPTAÇÃO ÀS ALTERAÇÕES CLIMÁTICAS DE SEIA

>> ANEXOS 

     boletimartis

cineeco 2017climadapt

 

 

Newsletter

 

Desenvolvido por: Mixlife

Município de Seia - Largo Dr. António Borges Pires, 6270-494 Seia
Tel.: 238 310 230