Apoios para o turismo

Agentes económicos ligados ao setor turístico e autarcas participaram, no dia 18 de dezembro, numa sessão de trabalho com o Turismo de Portugal e a Entidade Regional do Turismo do Centro de Portugal. A reunião teve como principais objetivos a avaliação do impacto provocado pelos recentes incêndios no setor turístico e a preparação de um Plano de Ação para o concelho e a região, no sentido de minorar os seus efeitos.

Na ocasião também foram dados a conhecer alguns instrumentos disponíveis, entretanto reforçados pelo Governo na área do Turismo. Na alçada das entidades do Turismo estão disponíveis: a Linha de Apoio à Tesouraria; o programa Valorizar, cujo orçamento foi reforçado para os 60 milhões; e a Linha da Qualificação da Oferta. Já no âmbito da Comissão de Coordenação de Desenvolvimento Rural do Centro está disponível a linha REPOR, com uma dotação de cem milhões.

Consulte informação mais detalhada em: http://www.turismodeportugal.pt/portugu%C3%AAs/turismodeportugal/destaque/pages/turismodeportugaldisponibilizaapoiosfinanceirosparaosconcelhosafetadospelosincendios.aspx