MEDIDAS DE APOIO AOS AGRICULTORES

O Ministério da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural anunciou uma nova medida de apoio destinada a cobrir a 100% os prejuízos dos pequenos agricultores afetados pelos incêndios de 15 outubro.

Esta medida destina-se a apoiar os agricultores que tenham tido prejuízos que se situem entre os 1.054 e os 5.000 euros, abrangendo animais, plantações plurianuais, máquinas, equipamentos, armazéns e outras construções de apoio à atividade agrícola que tenham sido perdidos nos incêndios.

O regime simplificado de candidatura é financiada pelo orçamento do Ministério da Agricultura e pretende desencadear um mecanismo de ação rápida que permita apoiar os agricultores num curto espaço de tempo. Por esse motivo, as candidaturas estarão abertas até 30 de novembro.

A este respeito a autarquia auxilia no preenchimento deste e dos outros formulários abertos no setor agrícola, diretamente relacionados com os prejuízos dos incêndios. O Gabinete de Apoio funciona no Largo da Câmara (junto ao parque infantil), de segunda a sexta-feira, das 09h às 17h.

O requerimento pode igualmente ser preenchido por cada proprietário, no seguinte link http://www.drapc.min-agricultura.pt/base/especial/declaracoes_incendios_102017_drapc.php