Município de Seia

 

ps       

     1ª Revisão ao PDM
pdm


 

arus 




sig

gae


canil 

 seia empreende


 

 

 

 

 

 medicamentosnatalidade

 

 

 

 

  blvs
 

 

 

 

 

 

rbems


     

Nome
Morada
Telefone
Email
Comentário

Promovido pela Câmara Municipal de Seia, o Plano Estratégico do Concelho de Seia foi elaborado por uma equipa do CEDRU - Centro de Estudos e Desenvolvimento Regional e Urbano, Lda e tem como objectivo identificar uma visão de desenvolvimento estratégico para o concelho na próxima década. Neste âmbito, o Plano Estratégico contempla um conjunto de acções estratégicas que concorrem directamente para a realização de cinco ambições para o concelho: fazer de Seia uma cidade referência em termos ambientais, construir uma sociedade de pleno emprego, preparar os jovens para a economia de conhecimento, de inovação e de empreendedorismo, criar uma governança ao serviço do cidadão e da competitividade e favorecer a atracção de novos residentes.

De modo a concretizar a estratégia preconizada para o desenvolvimento do concelho de Seia, com o horizonte temporal de 2020, impõe-se a necessidade de desenvolver um conjunto restrito de projectos âncora. Para além da concretização dos seus objectivos específicos, consonantes com as orientações de estratégia emanadas do presente plano, estes projectos afiguram-se fundamentais para impulsionar o desenvolvimento de outras acções propostas, como forma de concretizar as cinco ambições formuladas para o concelho de Seia na próxima década.

O documento identifica, por isso, 5 projectos âncora e 36 acções estratégicas de médio prazo que serão gradualmente implementadas, no sentido de fazer de Seia um território mais coeso, mais competitivo e mais sustentável.

Projectos Âncora: criação da Casa da Água, em Sandomil, realização de um Festival de Outono, onde se promovam os produtos regionais (queijo, pão, vinho, etc), requalificação urbanística da entrada norte de Seia, a fundação do Parque Geo-ecológico da Nossa Senhora do Desterro (projecto que inclui a criação da Casa do Clima) e a implementação da Rede de Aldeias de Montanha (Alvoco da Serra, Cabeça, Lapa dos Dinheiros, Loriga, Sabugueiro, Sazes, Teixeira, Valezim e Vide).

FAÇA DOWNLOAD DO PLANO »

Deixe-nos a sua Sugestão sobre este Plano para o Concelho

     boletim artis

cineecoclimadapt

loja poupanca

 

 

 

Desenvolvido por: Mixlife

Município de Seia - Largo Dr. António Borges Pires, 6270-494 Seia
Tel.: 238 310 230